Avançar para o conteúdo principal

Bolo de maçã do Mateus



2 colheres de sopa bem cheias de farinha de côco.
2 colheres de sopa bem cheia de farinha de aveia instantânea (@prozisportugal)
1/2 iogurte natural bio (@lidlportugal)
3 colheres de maçã cozida que já tinha feito ontem para o Mateus
2 ovos
1 colher de sobremesa de óleo de côco (@pingodoce ).
1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim (@pingodoce)
1 maçã

Partir a maçã em fatias finas e colocar na forma, depois deitar a massa por cima e misturar.
Juntei todos os outros ingredientes num copo da varinha mágica e triturei tudo junto. (Podem usar liquidificador, Bimby....)

Usei uma forma inglesa de silicone.

Se alguém experimentar, please mandem-me mensagem a dizer como correu.

Um beijo

#bolo 
#boloparabebes 
#docesaudavel 
#maedemenino 
#fitness

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A beleza da noite

Fico espantada com a beleza desta noite de Maio. A lua está cheia, reflete-se na água numa vastidão entre o mar e o areal infinito. Os olhos começam a habituar-se à escuridão, olho para o céu e aparecem cada vez mais estrelas. O som do murmúrio distante das ondas embala a minha dor. Fecho os olhos. Respiro o cheiro de oceano salgado e deito-me a contemplar o firmamento. Sinto a areia gelada da noite colada às minhas costas, com a ponta dos dedos das mãos toco nos grãos de pequenas conchas desfeitas. Desejo profundamente dissolver-me nelas e transformar-me em pó. Choro. Já não sei se pela tristeza ou se pela beleza de tal pintura luminosa sobre mim. Nem senti que te encostaste a mim - digo-lhe com surpresa na voz. Sabia que te ia encontrar aqui - responde-me com voz afetuosa. Deita-te ao meu lado, mas não fales! - imploro. Combinado. Trouxe o balde de pipocas que estava na cozinha. Não me deixes, está bem? Não podes desistir agora! - a sua voz tão sofrida dói em mim. 

Sabes quantas vezes procurei a felicidade?

Querido Mateus, nesta fotografia tens 15 dias, olhamos os olhos um do outro com desconfiança. Eu com tantas dúvidas e tu com tantas certezas. Para ti era simples, eu era o teu chão só tinha de te guiar. Mas eu, eu não sabia ainda como o fazer. Ao longo destes 7 meses tanto que aconteceu. Mal eu sabia nesse dia, o que tinhas para me ensinar. Quero-te contar que já te sentas sozinho, gatinhas por todo o lado e estás sempre a rir. Na verdade, foi bem rápido que deixei de ser o teu chão e todas aquelas horas contigo no colo são já recordação. Passas-te a ser o que faz brilhar os meus olhos, mesmo quando não me deixas descansar. Não sei expressar em números, nem em letras ou palavras, o quanto me faz feliz dizer-te: "Anda à mamã" e sentada no chão tu gatinhas para os meus braços abertos. Agarro-te, beijo-te, rebolo contigo enquanto ris á gargalhada. Aí esse riso! Esse riso é canção, é poema... Sabes, eu cuido de ti.... mas és tu que curas o meu coração. Ensinaste-me a apreciar os

Os teu primeiros passos

Querido Mateus: Tens 10 meses e 27 dias. Começas -te a caminhar. Filho, não tenhas tanta pressa de crescer. Sabes porque te digo isto? Porque queria tanto, mas tanto, poder congelar-te nessa tua inocência e nesse teu brilho alegre no olhar. Filho, lamento, quando cresceres vais perceber que no mundo não há só amor. Vais perceber que há muito sofrimento e que há muita dor. Há ganância e guerra. Vais perceber que nem todos os crescidos são de confiança, apesar de todos já terem sido como tu: inocentes. Filho o mundo está de pernas para o ar. Assim como está a tua tartaruga de brincar, só que é mesmo a sério. Quem me dera que não crescesses...  Mas vais crescer. É inevitável. Resta-me ensinar-te a ter fé. "A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades que não se veem." Hebreus 11:1 (Guerra Rússia - Ucrânia)