Querido Mateus, nesta fotografia tens 15 dias, olhamos os olhos um do outro com desconfiança. Eu com tantas dúvidas e tu com tantas certezas. Para ti era simples, eu era o teu chão só tinha de te guiar. Mas eu, eu não sabia ainda como o fazer.
Ao longo destes 7 meses tanto que aconteceu. Mal eu sabia nesse dia, o que tinhas para me ensinar.
Quero-te contar que já te sentas sozinho, gatinhas por todo o lado e estás sempre a rir. Na verdade, foi bem rápido que deixei de ser o teu chão e todas aquelas horas contigo no colo são já recordação.
Passas-te a ser o que faz brilhar os meus olhos, mesmo quando não me deixas descansar. Não sei expressar em números, nem em letras ou palavras, o quanto me faz feliz dizer-te: "Anda à mamã" e sentada no chão tu gatinhas para os meus braços abertos. Agarro-te, beijo-te, rebolo contigo enquanto ris á gargalhada. Aí esse riso! Esse riso é canção, é poema...
Sabes, eu cuido de ti.... mas és tu que curas o meu coração.
Ensinaste-me a apreciar os pequenos momentos como estes. Ensinaste-me o que é o amor avassalador, que dói mas que tudo aguenta. Ensinaste-me que o tempo é o maior tesouro. Ensinaste-me o que é mais importante na vida. Ensinaste-me a perdoar o passado e a encarar o futuro com uns olhos diferentes. Ensinaste-me a ser mais humana, a sentir empatia. Quebras-te o meu mundo egocêntrico.... e viras-te-o de cabeça para baixo. Passaram 7 meses e vejo que afinal, tudo valeu apena.
Que lindo texto :) obrigada
ResponderEliminarQue lindo 💗
ResponderEliminar