Domperidona - A minha experiência
Na minha opinião, este é mais um assunto polémico e que causa imensas discórdias.
Esta partilha pode ser muito útil, para quem possa estar a passar pela mesma situação.
ATENÇÃO - o uso deste medicamento deve ser feito APENAS com avaliação e prescrição médica. Não estou de forma alguma a incentivar o seu uso.
O Mateus deixou de querer a maminha, gritava e esperneava na hora de mamar. Um desespero total, chorava ele e chorava eu.
Marquei consulta na pediatra, a qual me explicou que na sua opinião o problema seria falta de fluxo de leite. E isto seria uma bola de neve, quanto mais o bebé rejeita a mama menos estímulo, logo menos produção há.
Foi nesta consulta que ela me falou pela primeira vez na domperidona. Este medicamento é muito usado para o tratamento de refluxo gastroesofágico, na realidade têm como efeito secundário em doses mais elevadas ser "produção de leite".
Mas voltando à minha história. Para mim foi um choque. Não queria acreditar que não tinha leite suficiente para o meu bebé! Mais sentimentos negativos e de inutilidade na minha cabeça!
"Será que nem consigo alimentar o meu bebé?"
"Já não consegui ter o parto que idealizei e agora, nem consigo ter a amamentação?"
Desânimo - Choro - Tristeza
A médica perguntou-me se tinha algum problema cardíaco e se alguma vez tinha feito exames.... Pronto, fiquei logo com a pulga atrás da orelha e fui para casa pesquisar no Dr. Google: "Problemas cardíacos". "Morte súbita". "Ansiedade". "Depressão"... Etc, etc
Senti-me perdida e desesperada. Como poderia eu tomar aquilo?
Tentei estimular a produção com a bomba, tomei produtos naturais.... Trinta por uma linha... E o Mateus cada vez queria menos a maminha.
Decidi perguntar à conselheira de amamentação o que achava da medicação e falei-lhe de tudo o que tinha lido na Internet.
Ela enviou-me um link fidedigno, que deixo aqui para todas vocês:
https://ibconline.ca/domperidone-port/
E pronto, assim matei o medo com a informação correcta.
Foi incrível, em uma semana notei uma diferença enorme e o Mateus voltou a ter interesse na maminha!
Comentários
Enviar um comentário