Chego a casa e começa a subida/descida do leite. Abençoadas couves fresquinhas nas maminhas!
Digo-vos, chegar a casa com um recém nascido... UPA UPA, não é nada pera doce juntando todos os medos e receios.
Fiz a consulta online com a CAM e decidi que não ia dar mais o suplemento pelo biberón. Também fiquei decidida a não dar suplemento em todas as mamadas.
(Antes de continuar a descrição do drama, quero dizer-vos que já passou... O meu baby só têm 1 mês e meio e já mal me lembro do quão difícil foram aqueles primeiros dias.)
Ora bem, após essas decisões começa o medo se realmente estamos a fazer o que é certo misturado com todo o cansaço e dores de um pós-parto.
Começamos a dar o biberón com sonda junto à maminha. Assim, era como se ele fosse "enganado", continuava a estimular a maminha e nao havia a tal confusão de bicos (apesar eu usar mamilo de silicone).
Começaram as pesagens no centro de saúde. Disseram que não estava a engordar as tais 30 g/dia que alguém decidiu ser o ideal para todos os bebés! Tinha que voltar a dar suplemento em todas as mamadas!
O baby chorava muito e eu pensava: "pois secalhar é fome." Mas, o meu instinto dizia que não devia dar o suplemento sempre... que ele estava bem.
Liguei à pediatra. Não fiquei satisfeita com a resposta. Falei novamente com a @pinga_amor que me disse ser uma parvoíce as tais 30g por dia e que os valores dele estavam muito bem. Até me disse que na opinião dela, não precisa era de suplemento nenhum.
Bem, senti-me confusa. Muito confusa. Uns dizem A outros dizem B. E vejam... Muito facilmente já podia estar só a dar leite artificial se não fosse a minha força de vontade! Não senti apoio nenhum! E não me cabe falar mal dos profissionais de saúde porque eu também o sou... Mas se não sabemos de algo, porque não encaminhar para quem sabe? A humildade fica tão bem!
Continuei a dar maminha e o suplemento só durante as mamadas da noite. O guloso do meu bebé bebia tudo... Mas passava mal as noites e consequentemente muita inquietação durante o dia. E eu pensava "secalhar é fome", "estou a fallar", "dou mais suplemento?" "Dou... Não dou". Dava mais, e ele mais chorava... E eu chorava com ele.
Decidi ir a outro pediatra. Expliquei-lhe tudo e ele disse-me: "quando já está cheia, mas come a mais por gulodice... Como se sente?" "Não lhe dê mais suplemento que o bebé está óptimo."
Abençoadas palavras. Já passou 1 mês e o baby só bebé maminha desde esse dia e tudo melhorou! Olhem que está bem gordinho.
Por isso, não desistam... Procurem ajuda... Ouçam o vosso instinto de mãe!
Agora continua só a luta em tirar os mamilos de silicone. Alguém amamentou sempre com mamilos de silicone?? Por quanto tempo? Ou alguém conseguiu que o bebé largasse os mamilos de silicone?
Comentários
Enviar um comentário