Foi a primeira vez em 9 anos que não fomos de férias na semana do nosso aniversário de casamento. Normalmente, faríamos uma viagem e neste dia eu, maquilhava-me e colocava um salto alto.
Não estou a dizer que ser mãe impede de o fazerem... O Instagram está cheio de mães bonitonas e que parecem transpirar energia para fazer viagens com bebés bem pequenos. Admiro-as. Não é nitidamente o meu caso. Ainda nem lido bem com toda a logística que é sair 1 dia inteiro de casa com ele. Então agora, que já estamos na introdução alimentar.... Pior ainda. Pelo menos antes, era só "sacar" da mama ou do biberón e a cria estava alimentada.
Dormir fora de casa também está out da equação neste momento.... Não se vá estragar o que está bom! Mas bem, a única coisa que eu consegui fazer foi pôr Rimmel.
Mas não pensem que não foi super divertido, porque foi. Foi um dia muito, mas muito agradável e feliz.
Escolhemos o restaurante Paços dos Cunhas de Santar. Não somos especialistas em vinho mas apreciamos o enoturismo.
Este lugar está rodeado de história, de vinhas e belos jardins. Os edifícios foram mandados construir por Dom Pedro da Cunha em 1609, ao estilo da renascença italiana. Ao longo de gerações foi uma grande casa agrícola dedicada à produção de azeite, fruta e vinho.
Durante a semana servem um menu executivo em que os 4 pratos (entrada, prato de peixe, carne e sobremesa) são acompanhados pelos vinhos da casa. Começa no espumante e termina com um moscatel. O menu fica a 20 euros por pessoa.
Este foi um dos primeiros lugares onde estivemos como namorados e agora, já não éramos só 2 mas 3! Foi bem romântico e nostálgico. O Mateus não chorou todo o dia, nem mesmo durante o almoço que durou duas horas! Apesar de ser um lugar "chique" senti como se estivéssemos em casa, até coloquei o Mateus a brincar no chão enquanto o almoço decorria calmamente na grande esplanada no pátio do solar.
No final, fomos passear e namorar pelos jardins enquanto o Mateus fazia a sua sesta. Mas, deixamos a dica de quem for pela primeira vez visitar a adega e ouvir as histórias de mais de 400 anos de produção deste vinho tão conceituado do Dão.
A diversão total para o Mateus, foi poder brincar naquela relva tão fofinha... vá, para ele e para nós!
O que acham das fotos?
Comentários
Enviar um comentário